" Quando você sentir vontade de desistir, pense sobre porque começou."
Essa frase marcou e tem marcado muito os meus dias. Eu li ela no Instagram um dia desses e nunca mais esqueci. É uma frase que vale para tudo que você quer começar. Ela não se restringe unicamente à sua vida espiritual, mas à sua vida profissional e por aí vai.
Tem momentos na nossa vida que passamos por coisas que dá vontade de largar tudo, jogar tudo para o alto, fechar os olhos e ir simplesmente embora. Mas essas atitudes impensadas acabam tirando a razão de tudo. Acaba nos fazendo esquecer de porque começamos.
Se repararmos bem,não são situações simples. São um conjunto delas. Que vai nos enchendo como uma bola de aniversário até que tudo que fazemos é estourar. E quando estouramos, a primeira coisa que passa na nossa mente é largar Jesus. Deixar de ir à igreja. Eu acho isso incrível, sinceramente. E não de um jeito legal.
Jesus é a nossa rocha, é o que nos sustenta quando tudo o que queremos é desabar. Jesus é aquela luz no fim do túnel bem escuro que te guia pra fora de toda aquela escuridão. Jesus é aquela corda que te jogam no poço, que te resgata e te tira daquela situação que você achou que nunca fosse conseguir sair. Ele é a razão pela qual eu comecei. É a razão pela qual sacrifiquei muitas coisas. E eu não posso desistir no meio do caminho.
Desistir é muito fácil e não exige pensar. No desistir você nem considera porquê começou. No desistir você esquece tudo. Aquilo que realmente vale a pena, exige sacrifícios.
Toda vez que passar pela sua mente "Desista!" , lembre-se porque começou.