Mais informações »

SEJA BEM VINDO

AO THE PINK ME!
Mais informações »

AQUI VOCÊ ENCONTRARÁ O QUE PRECISA

Para alimentar a sua auto estima, o seu espiritual.
Mais informações »

ENCONTRARÁ DICAS DE BELEZA

Pois o exterior é o reflexo do interior.
Mais informações »

ENCONTRARÁ DICAS DE CULTURA: LIVROS, SÉRIES, FILMES, MÚSICA

Pois todo mundo merece se divirtir.
Mais informações »

ENTRE E SE DIVIRTA

DEIXE O SEU LADO ROSA SIMPLESMENTE FLUIR!

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Tipos de Corretivos



Olá pinks, hoje nós vamos falar sobre tipos de corretivos.
Primeiramente, qual a finalidade do corretivo? Bem, o corretivo serve para disfarçar ou clarear olheiras ou imperfeições da pele, tipo espinhas, manchas, sardas (pra quem acha que é incômodo embora eu particularmente acho muito fofo), sinais, cicatrizes... Ou seja camuflar aquilo que não queremos mostrar.
Para isso, existem alguns tipos de corretivos. E vamos falar um pouquinho sobre cada um deles.

1 – Corretivo em Bastão:
Ele tem uma textura mais espessa, é perfeito para cobrir olheiras e é indicado mais para peles normais e jovens. Por ele ter essa textura espessa como falei no início, em uma pele mais madura ele pode ficar muito pesado. Pode ser aplicado usando os dedos ou o auxílio de um pincel.

2 – Corretivo em Lápis:
Possui uma textura mais seca e firme. Ideal para todos os tipos de pele, mas é perfeita para quem possui uma pele mais oleosa. Ele é bem prático, pois é aplicado diretamente e pode ser espalhado pelos dedos depois.

3 – Corretivo em Creme:
O próprio nome já diz: ela possui uma textura cremosa. Pessoas que tem pele oleosa, EVITE! Ela tem uma melhor cobertura em pele seca. Pode ser aplicada com os dedos ou com o auxílio de pincel ou esponjinha.

4 – Corretivo Colorido:
Esse aqui merece até um post só sobre ele, mas resumindo. Ele camufla de acordo com o “problema” que você quer cobrir. Através da colorimetria, a junção deles fazem com cubram melhor imperfeições mais específicas. Porém depois de passa-lo é ideal que você passe um corretivo no tom exato ou mais próximo possível de sua pele.

5 – Corretivo Mineral:
Extraído da natureza, esse corretivo tem uma textura leve e é encontrado em pó. Ele é mais indicado para peles mistas, oleosas ou aquelas sensíveis. Pode ser passado usando os dedos ou o auxílio de um pincel.

Enfim, vocês podem encontrar esses materiais em tubo, pote, bastão ou até mesmo em versão caneta. Quanto à ordem em que ele deve ser passado varia de acordo com você. Uns passam antes da base outros passam depois. Aliás, usar corretivo não é OBRIGATÓRIO. As vezes só uma base ajuda.
Quanto a cor... Já ouvi muitos dizerem que ela deve ser comprada em tons abaixo da sua pele. Porém, o certo é escolher um corretivo que seja de acordo com o seu tom de pele e ao comprar faça o teste de cor no queixo. A sua base e o seu corretivo devem ser da mesma tonalidade e caso haja diferença, uniformizem com o seu pó facial.

*DICA*
Para quem tem espinhas, os corretivos secos funcionam melhor.

Até a próxima


Mais informações »

SAÚDE PINK: COMO MONTAR A SUA SALADA


Olá Pinkies...
Hoje eu trouxe uma sessão diferente dentro do nosso quadro de Receitas: Saúde Pink.
Eu tenho certeza que muitos de vocês já ouviram isso e vou tornar a repetir: O nosso corpo é o Templo do Espírito Santo. E como tal, ele merece respeito e cuidado. Quando temos cuidado com aquilo que vamos nos alimentar, tanto fisicamente como espiritualmente, acabamos cuidando melhor de nós mesmas, nos valorizando. Pois acredite, ter cuidado com o que comemos é nos valorizar. Significa que você se ama e por se amar merece o melhor. Uma alimentação melhor.
Eu quis abrir esse quadro com a parte “mais triste” da alimentação saudável: A “temível” salada. Acredite, tem muita gente que vira a cara para ela. Eu era uma delas. O que vou ensinar hoje é uma alternativa muito feliz e legal para se comer salada. Você não precisa se manter apenas na alface ou no pepino ou só no tomatinho. Ou no vinagrete. Não... Você pode colorir ainda mais ela.

Vamos ao passo número 1:
ESCOLHA SUAS FOLHAS
Toda boa salada tem que ter folha. Não adianta fazer cara feia... Você pode estar escolhendo a alface ou a rúcula ou até mesmo fazer um mix de folhas, tipo misturar várias opções como agrião, rúcula e mostarda.... Fica ao seu critério. Eu sempre vou optar por alface... que me deixa mais feliz. J

Passo número 2:
HORA DE COLORIR
Nessa parte você vai adicionar verduras coloridas ou fruta (no caso do tomate) na sua salada. Você pode colocar todas elas ou apenas as que você mais gosta ou selecionar. Você pode usar tomate, pimentão colorido, cebola roxa, repolho roxo, beterraba ou cenoura.

Passo número três:
ADICIONE FRUTAS
É isso mesmo que você. Talvez você esteja até fazendo cara de nojinho ou torcendo o nariz, mas acredite. Fruta na salada combina. Você pode optar por morango, maçã, abacaxi, fruta seca, manga. Se você for optar por manga como eu, cuidado. A manga pode ser calórica.

Misturou tudo? Tempere com limão. Corte o vinagre da sua vida. Sabe no início quando falei sobre cuidar com o que vamos comer? Pois é... Vinagre é um péssimo aliado. Sempre que você for usar vinagre para temperar o que for desde salada à carne, opte por limão. Além de ser mais saudável, ainda por cima é mais saboroso. Troque o óleo por azeite... e Bon Appetit!

Se salada for tudo o que você for comer no seu almoço ou jantar, você pode adicionar proteínas como atum, frango, ovo cozido, queijos (é pra escolher um, não adicionar tudo... se bem que atum e frango não seria muito comestível juntos...); Gorduras boas como gergelim, amêndoas, linhaça.

Então é isso. 
Logo logo estarei de volta com uma nova receitinha pra vocês.
Mais informações »
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

THE

PINK

ME

Copyright © The Pink Me | . - Premium Blogger Templates