Ser solteira é como aquela história do copo enchido até a metade: uns o verão meio cheio e outros meio vazio. Tudo depende do ponto de vista da pessoa. Você pode encarar sua solteirice como algo ruim, com desespero ou pode encarar como uma oportunidade de aprender mais, se valorizar.
Ser solteira não é sinônimo de ser encalhada. Esse negócio não existe. Tudo tem o momento certo. Afinal de contas, você quer ter alguém para ser feliz e fazer a outra pessoa feliz ou apenas para mostrar para a sociedade que você não faz parte do time das "solteiras" (me recuso a usar a palavra com a letra 'e' novamente)?
Para tudo tem o monento certo. Nos precipitarmos, tentarmos passar na frente de Deus, tentar resolver a nossa vida sentimental com as nossas próprias mãos ou pela força do braço, só vai fazer com que sejamos infelizes a longo prazo.
Então não se preocupe com o fato das pessoas ficarem no seu ouvido dizendo: "Maria, você não tá namorando?", "Clarinha, você não acha que já passou da hora de ter alguém, não? Daqui a pouco nem poderá ter filhos..." Por mais que isso seja chato, TENTE não ligar. Eu sei como é. Tenho uma parente que toda vez que me vê, faz essa pergunta. Eu logo digo: "Tô muito nova ainda...". Deixe entrar por um ouvido e sair pelo outro.
Não fique ansiosa, deixe Deus agir no momento certo. E eu tenho certeza que será muito feliz.
quinta-feira, 5 de janeiro de 2017
Meio vazio ou meio cheio?
quarta-feira, 4 de janeiro de 2017
Propósito: Agradar a Deus
Boa tarde, pinkies.
Como está sendo esse ano de 2017? O meu ano mal começou e já está sendo maravilhoso!
Bem, hoje eu trouxe algo novo para vocês. Vamos começar 2017 de uma forma diferente. Um novo propósito! E esse propósito se chama "Agradar a Deus."
Na Bíblia diz o seguinte:
"Deleita-te no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração." Salmos 37,4
Deleitar significa satisfazer, agradar. Em outras palavras, agrade a Deus e Ele te dará o que tanto deseja.
O foco aqui não é receber o que queremos e sim, agradar a Deus. É fácil sabermos se estamos agradando a Deus ou não. Se o que queremos é bom para nós mas não tem acontecido é porque em alguma coisa O estamos desagradando. E isso sim é preocupante. Isso nos faz perguntar a nós mesmos: "Senhor, em o quê não estou Te agradando."
Nesse mês de janeiro, vamos separar um horário, durante todo o mês. Procure por horários diferentes, nada de meia noite, uma hora, três da manhã. Faça diferente. Eu optei pelo horário de meia noite e vinte. Nessa hora que você vai separar, peça a Deus que lhe mostre em o quê você tem O desagradado e peça tambêm para que lhe mostre como O agradar. Mas, claro, não vamos ficar só no orar. Vamos agir também. Durante todo o mês procure agradá-lO com o seu melhor. Em casa, no trabalho, na igreja, na função que você desempenha onde quer que seja. Não procure ser a melhor para o homem, mas sim a melhor pra Deus.
Eu já comecei.
Você, se quer ser a melhor para Ele, não pode perder essa.
Até mais.
segunda-feira, 2 de janeiro de 2017
Projeto 2017
E uma nova etapa começa.
Novo ano, novas aventuras.
E você? Já fez as suas metas?
Há quem diga que não vale a pena fazer metas. Mas estão errados.
Se você não tem metas, não tem pelo quê lutar. Seu ano será vazio se você ficar simplesmente sentada esperando vir até você qualquer coisa.
Então, vamos projetar?
Separe um papel e anote suas metas de acordo com as seguintes 5 áreas:
*Espiritual
*Sentimental
*Financeiro
*Saúde
* Pessoal
Metas Espirituais são todas aquelas referentes ao seu relacionamento com Deus. Metas Sentimentais são aquelas que dizem respeito à sua vida amorosa, sendo você solteira ou não. Não é arrumar alguém e sim cuidar para se tornar melhor, se preparar, ver como está o seu interior. Se você já tem alguém, se tornar uma parceira melhor. Metas Financeiras são aquelas em que diz respeito a suas finanças: poupar dinheiro, saldar dívidas... Metas de Saúde são aquelas que diz a respeito ao seu corpo, sua alimentação, exercícios, cuidar da sua saúde porque seu corpo é o Templo do Espírito Santo. E as metas pessoais é aquilo que vocé quer conquistar como um investimento em você. Um curso, uma viagem...
-IMPORTANTE-
Procure metas viáveis, não coloque no papel metas que vão comprometer uma a outra. Tipo: Meta Financeira - comprar uma casa na minha cidade; Meta Pessoal- Morar na Groelândia. Se você vai morar na Groelândia pra quê comprar uma casa no Brasil?
E principalmente, apresente.suas metas pra Deus. Tudo te irá bem
Agora, chega de papo, "bora" projetar.
Feliz 2017!