Mais um ano começou.
Mais uma chance de mudar tudo.
Uma vez, eu ouvi há algum tempo atrás, não me lembro de quem, que cada dia novo, cada vez que o sol se põe, nós temos uma chance de mudar tudo. Mudar nossa vida, nossa história, absolutamente tudo. Olha que maravilha! Você cometeu um erro ontem e quando você acordou hoje de manhã, você viu o sol e com ele a oportunidade de mudar tudo. De fazer diferente. De fazer a diferença.
Há erros que cometemos em 2015 e que não queremos cometer em 2016. Você pode mudar a sua história. Basta mudar o seu foco.
Talvez o ano passado, você foi uma pessoa que conviveu com críticas à sua imagem, talvez por você não conseguir se ajustar ao estereótipo que o mundo prega.
Minha mãe costuma dizer que quem vai pela cabeça dos outros é piolho. E eu concordo com ela.
Jesus nunca seguiu nenhum estereótipo.
Diziam que não podia fazer curas aos sábados.
Ele curou.
Diziam que não podia se juntar com pessoas "mal caráteres" que todo mundo sabia que e quem eram.
Ele jantou com eles.
Diziam que judeus não deviam nem estar no mesmo ambientes que samaritanos.
Ele não só esteve como conversou com uma.
Pra que servem estereótipos? Ao que vejo, apenas para machucar. Apenas para causar feridas interiores.
Graças a esses estereótipos quebrados, pessoas foram curadas, pessoas foram salvas, pessoas tiveram a oportunidade de mudar.
O que você vai fazer do seu ano?
Você pode continuar como esteve em 2015, tentando se juntar aos estereótipos apenas para se sentir "bem" consigo mesma. Mas até quando? Até surgir um novo.
Não há nada de errado em emagrecer. Eu também tenho, não por tentar me ajustar mas por questão de saúde.
Não há nada de errado em vestir roupas da moda desde que seja algo que me valorize, que não passe uma imagem errada, que não venha levantar sentimentos errados por parte das pessoas que me verão.
Na Bíblia diz que tudo me é lícito, mas nem tudo me convém.
Para quem não sabe, lícito é o mesmo que permitido. Convém é o mesmo que "bom para mim". Em outras palavras seria: Tudo me é permitido mas nem tudo é bom pra mim.
Eu sei como as críticas são difíceis de suportar. Eu tive a minha cota. E ainda tenho. Mas não posso descontar em tentar mudar para os outros e me transformar em alguém que eu de fato não sou.
Ou passar uma imagem errada de quem eu sou.
Estamos em janeiro. Primeiro mês do ano. A primícia dos meses. O que acha de juntas começarmos uma cura interior? Uma cura do nosso interior?
Apesar do ano de 2015 ter sido algo FANTÁSTICO para mim, tem coisas que ainda não superei. Mas que vou superar.
Vamos dar um basta naquilo que o mundo quer tentar nos impor. Vamos ser quem nós somos de verdade. Aquela Maria lá no fundo de você. Aquela Teresa lá no fundo de você. Aquela que você é quando ninguém está olhando. Não a que chora quando vê que não consegue se ajustar ao mundo. Mas aquela que você se sentia tão satisfeita consigo mesma.
Talvez você me diz que nunca se sentiu assim. Bem, vamos encontrar juntas.
2016 vai ser um ano de vitórias. E pra começar, vamos cuidar do nosso interior. Buscar a nossa cura interior. Nos próximos dias, irei estar escrevendo mais sobre isso.
2016 é o nosso ano de mudança.

0 comentários :
Postar um comentário