Somos acostumados em contar os nossos planos para os nossos amigos. Queremos que eles saibam dos nossos interesses e até os definimos como julgadores desse sonho, acabando os deixando dizer se é certo esse sonho ou não, mas isso acaba totalmente com a execução do mesmo.
Uma vez eu aprendi que não devemos contar os nossos sonhos para ninguém, nem para os nossos "amigos". Na verdade, as pessoas acabam naturalmente rindo do seu sonho. "Ah, quero ser cantora" o seu amigo arregala os olhos e dispara uma gargalhada demasiadamente alta e depois joga na sua cara "Você? Cantora? Tem certeza? Amiga, trabalha numa lanchonete que é melhor" Essa pessoa te julga incapaz de realizar esse sonho e acabamos aceitando essa crítica achando que ele está sendo sincero com você, que só quer o seu bem.
Uma das minhas músicas favoritas da Selena Gomez é Who Says, inclusive quando ela canta:
Quem disseQuem disse que você não pode ser uma estrelaQuem disse que você não pode ser presidenteQuem disse que não pode estrelar em filmes
Essa é a pergunta que eu quero te fazer: QUEM DISSE?
Tenho um amigo que ama cantar e na minha opinião tem uma excelente voz. Seus "amigos" abusaram dele quando o mesmo fez um canal no YouTube de covers e aliás, ele parou de postar os vídeos por causa da crítica maldosa. Por isso que não se deve contar os seus sonhos, nem mesmo para quem julga ser o seu amigo e irá te dar vários "bons conselhos".
Quando contamos os nossos sonhos, ele deixa de ser sonho, ele se torna uma meta que já foi apresentada para as pessoas e você luta para concluí-la porque você quer "esfregar" na cara da pessoa e dizer "Viu? eu consegui!" Mas não... Não conte. Jamais.
Os seus segredos, planos, sonhos, etc. Não devem ser exposto. As pessoas riem porque elas não tem sonhos, não tem metas e as vezes se sentem incapazes de realizar um sonho que tem, então elas querem destruir os seus sonhos.







