Anteontem eu estava na igreja e o pastor falou essa frase (a do título da postagem), porém Deus me deu uma direção um pouco diferente no meio do culto, o que me fez pegar uma caneta rápido e escrever algumas palavras chaves para que juntasse a direção que Ele havia me dado.
A vida pode ser algo organizado, limpo, "bonitinho". Ou pode ser uma bagunça na qual você nem sabe onde começa e onde termina, além de levar horas para tentar se encontrar.
Quando não perdoamos, nós começamos uma bagunça. Quando erramos, nós bagunçamos nossa vida. Quer ver? Vamos usar um exemplo escolar. Hoje em dia os bimestres se tornaram trimestres e são divididos em 30/30/40, com médias 18/18/24, se não me engano. Geralmente esses 30 pontos são divididos em 15 de prova, 10 de trabalhos escritos/apresentados, 5 de caderno ou comportamento. Vamos supor que você seja uma aluna desorganizada, aquela que não presta atenção, que sempre conversa na hora errada... de 5 pontos, você tira 2. Você esquece de entregar os trabalhos pedidos ou então sua apresentação não é legal. Isso quando apresenta... Vamos supor que você ganhe uns 5. Por fim, vem a prova. Você tem 7 pontos e para passar no trimestre você precisa tirar 11 na prova. Mas você não sabe nada, não fez o que lhe foi pedido, não obedece. De 15, você tira no máximo 3. Vem a recuperação, mas mesmo assim não tem jeito 2+5+3=10 é sua nota trimestral. Agora você precisa de 50 pontos para passar de ano. Ou seja, tem que tirar 25 em cada trimestre restante no mínimo. Isso causa ou não uma bagunça no seu boletim? Mas talvez você não se importe. Não se importou em obedecer e talvez para você isso seja normal.
Agora vamos voltar para o lado espiritual.
Na vida, muitas pessoas fazem isso. Sabem que tem que perdoar, se livrar do pecado, se consertar, se limpar, se purificar para que o Espírito do nosso Senhor possa vir morar dentro delas. Mas elas não se preocupam em fazer. Elas não querem fazer. No entanto, elas buscam a Deus, com o que elas dizem ser "com toda a força"e pedem que Ele venha habitar dentro de si, mesmo a vida delas sendo uma bagunça e elas tendo consciência disso. Há coisas que é o Espírito Santo que muda, que tira, que limpa, que molda, mas há coisas que é nós que temos que fazer. O Espírito Santo não pode perdoar a pessoa X por mim. É eu quem tenho que fazer. O Espírito Santo não pode abandonar o pecado por mim, sou eu que tenho que fazer. As pessoas insistem em pedir que o Espírito Santo entre na vida delas, sabendo que estão com a vida toda bagunçada, como se abrissem a porta para Jesus e dissesse:
"- Senhor, entre, fique comigo mas ó... Não repara a bagunça."
Se você fosse numa casa bagunçada, onde as vasilhas estivessem na pia cobertas de águas malcheirosas e mosquitos, roupas e lixo espalhado, uma bagunça total, você iria querer permanecer ali? Iria querer morar ali para sempre com aquela pessoa? Aposto que não. Se nós que somos seres humanos, cheios de defeitos não iríamos querer, imagina Jesus que é perfeito.
Antes de convidar Jesus para morar com você, arrume a bagunça da sua vida e do seu coração e busque direção dEle para saber se ainda falta alguma coisa. Ninguém quer morar com você mais do que Jesus.
Beijos, até a próxima.

0 comentários :
Postar um comentário