Bom dia pinkies, dormiram bem?
Como tem sido a meditação pra vocês? Espero que tenha sido tão boa quanto está sendo pra mim.
Vamos lá? Vamos continuar de onde paramos, a parte quatro.
"A minha alma está apegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra." Sl 119,25
Todos sabemos que viemos do pó. Quando o versículo diz que a alma está apegada ao pó, significa que a nossa alma está apegada à carne, ao desejo carnal, às nossas vontades. E sabemos que se continuarmos apegados nisso, irá acontecer exatamente isso: "do pó viemos e do pó retornaremos". Morte por completo. Porém, quando meditamos na Palavra de Deus, nós temos conhecimento da vontade dEle para nossa vida, e Sua Palavra nos vivifica. Pois a carne pode morrer, mas a nossa alma é eterna. E se obedecemos à Ele, viveremos para sempre.
"Eu te expus os meus caminhos, e tu me valeste; ensina-me os teus decretos. Faze-me atinar com o caminho dos teus preceitos, e meditarei nas tuas maravilhas." Sl 119, 26-27
Não importa por onde você tem andado, se você é sincero de coração diante de Deus e realmente quer mudar, ele te ajuda. Devemos sempre, constantemente, pedir à Deus para nos ensinar sobre Sua vontade para a nossa vida. O ser humano, na maioria das vezes, prefere fazer tudo sozinho. Mas a meditação na Palavra, aprender sobre a vontade de Deus, não é algo que você consegue sozinho. É algo que você tem que fazer em parceria com Deus. É Ele quem nos mostra, quem nos ensina, quem desperta em nós a vontade de aprender. Então se você se sente sem nenhuma vontade, fale com Ele, Ele te ajudará nisso.
"A minha alma, de tristeza, verte lágrimas; fortalece-me segundo a tua palavra." Sl 119, 28
Quem aqui nunca chorou por achar que sua vida não tinha mais jeito? Se formos olhar para o mundo, o "jeito" é continuar assim. Mas se temos o conhecimento da vontade dEle e obedecemos, o nosso coração se enche de certeza e esperança, pois sabe que a vontade de Deus vai se cumprir. Isso nos fortalece.
"Afasta de mim o caminho da falsidade e favorece-me com a tua lei." Sl 119, 29
Sozinho não conseguimos nada. Tudo é uma parceria com Deus. Até mesmo para se afastar do pecado. É a força de Deus unida com você.
"Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos teus juízos." Sl 119, 30
Andar na presença de Deus nunca é uma imposição. É uma escolha que você tem que fazer. Você decide andar, você decide obedecer. E a sua salvação depende de você.
"Aos teus testemunhos me apego; não permitas, Senhor, seja eu envergonhado." Sl 119, 31
Sabemos que Deus não falha. O mesmo Deus que agiu na vida de Abraão, de Isaque, de Jacó, de tantos outros heróis da fé que consta na Bíblia, é o mesmo que pode e vai agir na sua vida. Ele é imutável. Se você tem essa consciência e anda como esses heróis antigos andaram, na obediência, seguindo à risca, não olhando nem pra esquerda e nem pra direita, você jamais será envergonhado. Pelo contrário, você se tornará um testemunho também.
"Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando me alegrares o coração." Sl 119, 32
Quando temos consciência da promessa de Deus, através da meditação em sua Palavra, temos a certeza de que Deus vai agir na nossa vida. Isso é o suficiente para nos alegrar e nos impelir a agir de acordo. Se meditarmos, tomarmos conhecimento e obedecermos, a nossa vida se tornará outra.
Depois de tudo que você leu hoje, que tal escolhermos um livro e começarmos a meditar na vontade de Deus para a nossa vida?
Voltamos amanhã com a quinta parte.

0 comentários :
Postar um comentário