Bom dia.
Vamos dar continuidade à nossa meditação?
Então vamos lá.
"Venham também sobre mim as tuas misericórdias, Senhor, e a tua salvação, segundo a tua promessa." Salmos 119,41
Como meditamos ontem, sabemos que a Bíblia carrega cerca de 8000 promessas... e entre elas está a promessa de salvação. Não somos dignos da salvação, mas o sacrifício de Jesus nos torna digno, portanto devemos reconhecê-lo e pedir a Deus misericórdia e Ele nos dará.
"E saberei responder aos que me insultam, pois confio na tua palavra." Salmos 119,42
Se você é um cristão mesmo, já deve ter sido afrontado pela sua fé. Insultado, ridicularizado. E muitas vezes não sabemos como lidar com isso. Se devemos brigar, se devemos nos defender, como agir... Olhe pra Jesus, medite nEle e você saberá como agir diante de tais coisas.
"Não tires jamais de minha boca a palavra da verdade, pois tenho esperado nos teus juízos." Salmos 119,43
Qual é a palavra da verdade? Os ensinamentos de Deus. Eles devem estar constantemente conosco e não serem apenas usados em alguns momentos, mas devemos vivê-las.
"Assim, observarei de contínuo a tua lei, para todo o sempre." Salmos 119,44
Se eu não tiro, não deixo de viver a Palavra de Deus na minha vida, isso significa que eu vou estar em constante vigilância, sempre observando se tenho andado em Tua presença e isso é muito importante.
"E andarei com largueza pois me empenho pelos teus preceitos." Salmos 119,45
Quando a Bíblia fala que anda em largueza, significa com liberdade. A pessoa que anda na obediência, ela se sente livre, leve... porquê ela sabe que tem o apoio de Deus para tudo, que Ele está constantemente com ela.
"Também falarei dos teus testemunhos na presença dos reis e não me envergonharei." Salmos 119,46
Sabe porquê muitas pessoas tem vergonha de falar de Jesus para outras pessoas? É porquê elas ainda não O conhecem e nem procuram conhecer... Se eu conheço e sei do que Jesus pode fazer na minha vida, logicamente vou querer que ele faça na vida de todos! Observe os discípulos de Jesus, observe Paulo... Não importa diante de quem você esteja... Se você de fato entende a importância, você vai falar de Jesus pra quem for!
"Terei prazer nos teus mandamentos, os quais eu amo." Salmos 119,47
A pessoa que entende o sacrifício de Jesus, entende à disciplina de Deus, sabe que a obediência é crucial para que sejamos salvos. Sem isso, estaríamos perdidos. É natural que ela venha amar a direção de Deus, porque passa a entender que tudo isso é uma forma dEle de cuidar da sua alma.
"Para os teus mandamentos, que amo, levantarei as mãos e meditarei nos teus decretos." Salmos 119, 48
Quando amamos muito algo, é natural que queiramos estar sempre perto daquilo. Se eu amo os mandamentos de Deus, sua direção, então é natural que eu queira estar sempre perto. E a única forma disso acontecer, é eu estar sempre em meditação na Palavra dEle.
Vamos meditar em tudo isso. Vamos pôr em prática aquilo que ainda não fizemos. Deus estará sempre do nosso lado em constante apoio.

0 comentários :
Postar um comentário