Tem uma seção no jornal que eu gosto de ler, que contem frases que marcaram a semana. E continha uma fase da Primeira Dama americana, Michelle Obama:
"Se eu estivesse preocupada com quem gostava de mim e com quem me achava bonita, quando tinha a idade de vocês, eu não estaria casada com o presidente dos Estados Unidos."
Não é segredo pra ninguém que Michelle é uma grande influência para muitas garotas e mulheres. E o que ela disse é verdade.
Vivemos em um mundo em que o jeito que você é, o peso que você tem, a estética tem o poder de derrubar você ou de te tornar uma vencedora. É claro que se arrumar é importante, mas deixar isso ser o principal motivo que te faz querer seguir em frente não é importante.
Muitas de nós deixamos certas palavrinhas entrar na nossa mente e fazer um estrago com a nossa auto estima. Isso não é certo.
Sabe o que é auto sabotagem? É quando nos impedimos de fazer algo achando que não vamos conseguir por um motivo irrelevante. Um motivo que muitas vezes é falso.
O pior é que muitas fazem isso todos os dias, percebendo ou sem perceber. Muitas tem medo de usar algo que gosta porque tem medo do que vão dizer. Muitas tem medo de ir à academia cuidar da saúde porque tem vergonha de colocar uma roupa e todo mundo ficar olhando. Muitas tem medo de escolher uma profissão que gosta porque aparentemente não tem nada a ver consigo mesma.
Muitas pessoas tem medo de ir à igreja e ouvir o que Deus tem pra falar porque tem medo de ser taxada de careta.
Mas o que elas não percebem é que quando dão ouvidos a esses pensamentos bobos, elas perdem uma parte de si mesma, perdem a chance de ter novas experiências, de revolucionar a sua própria história. Se a Michelle Obama fosse uma mulher preocupada com o que os outros pensavam, ela provavelmente não seria forte o suficiente para apoiar o marido durante a campanha para se tornar presidente, já que ela teria medo e daria vazão à pensamentos do tipo "eu nunca poderei ser uma Primeira Dama, não poderei apoiar meu marido, não poderei ser exemplo para as mulheres. Eu não consigo."
Não tenha medo de ser feliz. Não pratique a auto sabotagem. Não deixe pensamentos bobos te nocautearem.
Comece hoje. Pratique fazendo coisas que você gostaria de fazer e não tem coragem (mas que seja saudável, claro!)
Quebre os estereótipos e seja feliz!

0 comentários :
Postar um comentário