quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Natal


É difícil encontrar uma pessoa que não gosta do "clima" de natal. Pisca piscas colorido, pinheiros decorados, músicas natalinas, ceia, troca de presentes... Parece ser até uma época mágica... Mas não é.
Qual o verdadeiro sentido do natal? O que de fato é o natal? Se perguntadas a respeito, elas dirão que é o nascimento do menino Jesus. As pessoas lembram de todos menos de Jesus. Lembram até de amigos com quem não falam o ano inteiro, mas de Jesus mesmo, nada.
Não vou fazer um texto com referências sobre o natal ser uma festa pagã, porque eu sei que já estão cansadas sobre isso. Mas vou dividir com vocês o meu raciocínio lógico.
De acordo com os jornais e as ciências econômicas, estamos vivendo uma época de crise financeira no país. Ok. Mas todos os anos, desde que me entendo por gente, sempre tem alguém falando que o dinheiro está difícil. Tudo bem. Agora, na época do natal todo mundo dá um jeito de comprar. Mesmo quem não tem, gasta aquilo que não tem e já entra o ano com dívidas. Você não compra uma árvore de natal por menos de 70,00. Um brinquedo em média sai uns 80,00. Daí pra cima. Fui numa loja de utilidades esses dias e encontrei uma conhecida. Ela me falou que não vai dar 100,00 em uma Barbie pra neta porque ela vai brincar uns minutos e depois vai jogar no canto. De fato. As crianças logo se cansam e quer algo novo. Depois tem a ceia. O povo não tem dinheiro. Mas todos os anos se esgotam os chesters dos supermercados. Em média 65,00 acima. Em um frango de peito alto. Não estou sendo cínica. É a verdade. E olha que tem sempre as receitas. Arroz disso, churrasco, farofa, enfim...
Agora, onde está Jesus nisso?
O natal não é dia de presentes, ceia, decoração diferenciada. Sejamos mulheres inteligentes e sábias. Se realmente quer celebrar o nascimento de Jesus, leia e medite sobre Ele: Mateus 1 e 2 e Lucas 1 e 2. Quer entender o porquê de seu nascimento? Marcos 1. Quer dar um presente? Oferte para uma igreja ou ajude alguém que necessite. Jesus disse que quando estendemos a mão para quem sofre é para Ele que estendemos. Vá à igreja nesse dia. Escute Sua Palavra. Lembre Dele ao comer. Mas não se restrinja à apenas ao dia 25 de dezembro.
Devemos celebrar todos os dias. Todos os 365 ou 366 dias do ano. É graças à Ele e ao seu sacrifício na cruz que estamos vivas, que temos a chance de nos corrigir e sermos salvas.
Não aja pela emoção. Aja pela razão.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

THE

PINK

ME

Copyright © The Pink Me | . - Premium Blogger Templates