Ontem eu escrevi sobre termos 18 dias para acabar o ano e que ainda dava para mudar muita coisa. Agora faltam 17 dias ;)
Então, eu tenho uma amiga que me sugeriu esse livro no final do ano passado e volta e meia ela faz alguma citação dele, Em janeiro deste ano eu o comprei e acabei de lê-lo hoje. Ele tem apenas 143 páginas. Parece um bloqueio. Livros que são bons e que vão contribuir com algo, tenho dificuldades em finalizá-los.
O livro conta a história de um homem com problemas para liderar e que vai para um retiro para aprender como ser um líder com um monge que na verdade era um famoso e brilhante empresário que desistiu de tudo para ser monge. o grupe que se reune nesse retiro é realmente interessante: um empresário, um pregador, um sargente, uma diretora de escola, uma treinadora e uma enfermeira.
Confesso que li o livro meio reticente e esperando uma coisa. E no final, recebi mais do que esperava. Quando iniciei o livro, em janeiro, eu estava de um jeito e agora que finalizei, eu estava de outro por circunstâncias pessoais que nada teve a ver ou foi influenciado pelo livro. Digamos que ao ponto em que cheguei atualmente, pude aproveitar melhor os conselhos contidos no livro. Nunca imaginei que o sucesso de uma pessoa, a liderança, estivesse tão próxima e interligada com o espiritual.
Há várias citações no livro que eu grifei, por serem úteis em mais de uma forma.
"Alegria é satisfação interior e a convicção de saber que você está verdadeiramente em sintonia com os princípios profundos e permanentes da vida."
Esse livro é uma ótima indicação não apenas para quem exerce, ou quer exercer posições de liderança. Ele é uma ótima indicação para todo mundo.
Não tem como você não querer mudar depois de tudo o que você leu.
"Ah Nani, mas esse é um livro de auto ajuda!"
Bem...
Minhas palavras finais, de fato não são minhas: Reconhecer que você precisa de ajuda é ser humilde.
Nota do Livro: 10



0 comentários :
Postar um comentário