Na verdade, eu não iria falar nada, mas desde ontem isso vem batucando na minha cabeça.
Hoje o post vai ser BEEEEEEEM curto.
"Ninguém" suspeita de quem anda de terno e gravata. Ninguém imagina que um homem vestido socialmente possa entrar numa empresa e matar várias pessoas. Ou estuprar meninas. Ou roubar. Não é mesmo?
Vamos pensar um pouco.
O que você faz quando está na rua, sentado num banco qualquer, mexendo no celular e automaticamente surge um homem/adolescente vestido com qualquer roupa? Um chinelo mesmo, e ele estivesse até mesmo sujo. Qual seria a sua reação?
Provavelmente, guardaria o celular no bolso e até mesmo começaria a andar como se não o tivesse visto...
Mas
O que você faria se visse um homem vindo na sua direção, no mesmo exemplo acima, mexendo no celular e blá blá blá?
Guardaria o celular? Começaria a andar? Ou se sentiria mais calmo por ter uma pessoa... digamos, culta? Andando na sua direção?
Eu apenas quis dar esse exemplo.
Mas existem vários... Vários mesmo. Poderia passar a tarde toda citando, mas acredito que apenas um, seja o suficiente.
Não estou dizendo para andar com o notebook na mão diante de várias pessoas, mas que abra os olhos, porque de certa forma isso é um preconceito seu. Mas, aqui, hoje, agora, você tem a oportunidade de ver as pessoas por iguais!
Até por que, onde está escrito que bandido só rouba/mata vestido de qualquer jeito?
O post não é para fazer você ter medo de todos, mas abrir os olhos, porque você não sabe quem é o certo e o errado hoje em dia.
Deixo esse post para uma reflexão.
Beijos galera e valeu!

Interessante, muitas vezes também o julgamento não é só por vestir, muitas vezes é racial, as pessoas negras mesmo bem vestidas costumam sofrer muito preconceito, as pessoas olham um negro e a primeira coisa que passa na cabeça é que é um bandido, um marginal. Há muitos bandidos brancos que sequer suspeitamos por conta do racismo empregnado em nossa sociedade. Temos que educar as nossas crianças desde cedo para que um dia esse racismo acabe.
ResponderExcluir