sábado, 30 de julho de 2016
- Playlist do Mês de Julho -
quarta-feira, 27 de julho de 2016
Receita: Estrogonofe de Frango
quarta-feira, 20 de julho de 2016
Confiar em Deus
Aconteceu um fato curioso esse final de semana. Eu já contei essa história tantas vezes, mas acontece que foi um fato que me marcou muito e estou tentando dividir com vocês desde domingo, mas com o tempo corrido fica meio complicado.
Um familiar meu se casou esse final de semana em uma cidade vizinha à minha e a festa do casamento foi no interior da cidade. Bem interior mesmo. Não estou reclamando, sério. Para chegar até lá é cerca de 1 hora mais ou menos e para ir pode ser que não aja (muita) complicação, mas como é uma estrada que não conhecíamos, aí fica difícil. Enfim, aos trancos e barrancos chegamos lá e valeu a pena. Rever pessoas da família, rir um pouco, comer né, é claro. Estava tudo ótimo até "tentarmos" voltar. Se pra ir foi complicado, imagina voltar numa estrada que você mau conhece?
Eu tenho mania de quando estou em lugares que não conheço, decorar pontos de referência. E acredite ou não, arrumei uma forma de decorar pontos de referência naquela estrada. Mas na hora de voltarmos, nada do que eu tinha visto eu estava vendo agora. Comecei a suspeitar que estávamos perdidos. Pedi a Deus ajuda pra voltarmos pra estrada certa. Queria me desesperar mas dentro de mim tinha a certeza que ia chegar em casa. Mas sabe como é... A nossa juventude atual não sabe esperar. Tudo tem que ser no agora. Pipoca convencional? Nope... Vamos de microondas que é só quatro minutos. Pra quê cozinhar uma refeição saudável? Coma miojo que é mais rápido! E depois reclamamos porque nossa saúde não está lá essas coisas... Mas voltando ao foco.
Eu orava e tipo queria que puff encontrássemos a estrada certa naquele momento e óbvio que não aconteceu. Deus tentava me acalmar, dizendo que eu ia chegar em casa, que era pra confiar mas eu não queria kkkk que coisa feia, né? Disse que não estava vendo nada do que tinha decorado!
As vezes achamos difícil confiar em Deus porque fisicamente a situação parece não mudar. Achamos que tudo se resolverá de uma forma que veremos que estamos indo pra algo certo, mas com Deus nem sempre é assim. Ele vai nos levar para a vitória, isso é certo mas isso não quer dizer que vai ser do nosso jeito. Do jeito que queremos.
No final da história, Deus enviou duas almas abençoadas que nos guiou de volta pra estrada.
E por um caminho onde não tinha NADA do que eu tinha decorado.
Talvez você pediu algo a Deus e não está vendo acontecer. Não se preocupe. Sua vitória vai chegar.
Talvez não da forma como você imagina ou quer.
Mas vai chegar.
Apenas confie em Deus.
sexta-feira, 15 de julho de 2016
Baboseira Astrológica
Passei o perrengue literário essa semana.
Sabe quando você lê um livro e vive uma relação de amoreodio com ele? Pois é. Euzinha.
Carina Rissi é uma das autoras brasileiras que mais gosto. Minha irmã então... nem se fala. Não estou aqui para indicar o livro ou fazer uma simples resenha. Mas sim falar sobre algo que o livro tratou e que querendo ou não, por mais louco e obtuso que possa parecer, é uma coisa que tem uma porção de gente que faz. Confiar em horóscopos.
Eu posso falar disso porque já fui uma louca dessas.
O livro que eu li, se trata de uma moça que é uma jornalista recém formada, porém trabalhava como secretária em uma revista (coisa que acontece e muito. Você se formar em A mas acabar trabalhando em B por falta de opção/mercado). Por causa de uma crise na revista (pois é... a crise chegou até lá.), a coluna de horóscopo cai justamente no colo dela. Daí ela começa a escrever, é claro e logo recebe emails de leitores falando que ela sempre acerta nas previsões. O engraçado é que mais pra frente, ela descobre que tem gente que não faz nada sem ler o horóscopo antes. Crendo totalmente que aquilo vai acontecer e ponto.
Não estou aqui para criticar ninguém, longe de mim. Mas não concordo. Aliás, não concordo com algumas coisas do livro, mas enfim... O que mais me encucou foi o negócio do horóscopo. Qual é a importância de saber o futuro? O nosso futuro não está escrito em uma pedra, em cartas, nas estrelas, na borra de café, no chá, na folha, nas agulhas ou seja lá onde for. O nosso futuro é a consequência de nossas decisões. São os frutos. Você não precisa de ninguém pra isso, basta ser inteligente e observador. Atento a si próprio. Quando eu era adolescente, as coisas que mais gostava era isso. Eu tinha uma coleção daquelas revistas WITCH e eu amava ler meu horóscopo e as características do meu signo. Jurava de pés juntos que era tudo verdadinha. Mas hoje, vejo que é uma grande besteira. Se você parar para pensar, todo mundo tem essas características, uns mais que os outros. Nascemos com elas. É você quem vai decidir se vai ressaltar ela mais ou apagar. São as suas atitudes que vão mostrar isso. Não tem nada a ver com signo, planeta regente ou seja lá o que for. É um absurdo. É como dizer que todos os aquarianos são iguais a você. Todos os capricornianos são iguais a mim. O que não é verdade. Porque de uma forma ou de outra somos diferentes e unicas. Deus não faz ninguém igual quanto mais milhões de pessoas iguais!
Eu quero abrir o olho de você mocinha e mulher, que ainda faz isso. Que acredita nessa baboseira astrológica. O nosso futuro, quem nós somos, não depende do dia que nascemos e não está pronto. Cada dia aprendemos algo que vem somar ou diminuir e moldar quem somos. Cada dia nossos atos e decisões nos encaminha para um futuro que ainda não está totalmente solucionado. Não somos personagens das nossas histórias que seguem um roteiro pré criado. Nós tomamos as decisões. Eu. Você. Se você ESCOLHE entregar sua vida pra Deus e ESCOLHE fazer o que Ele quer, pode ter certeza que seu futuro vai ser maravilhoso! Vai ter guerras e tudo mais. Mas para te moldar. Agora se você não quer, o que você colher disso é óbvio. Basta pensar.
Quem decide, quem escolhe... Somos nós.
quinta-feira, 14 de julho de 2016
AppGirl: Pinterest
Bom dia pinkies... Hoje estou aqui para falar de um certo aplicativo.
Vivemos em uma era conectada. Todos sempre estão conectados. É raro você encontrar pessoas que não fiquem conectadas. Sem contar que informação é crucial. Todo mundo quer estar bem informado em relação a algo. E as vezes tem gente que extrapola. Exageram nas redes sociais. E por causa disso, há quem condena.
Porém existem aplicativos que nos ajuda e digo que até facilitam nossa vida. Como aplicativos de bancos, que nos dá o extrato da nossa conta para ver nosso rico dinheirinho sem precisarmos sair de casa. Aplicativos que regulam nossas finanças, aplicativos que funcionam como mapas... E o Pinterest.
Meu aplicativo favorito depois do Instagram.
Ou antes.
Tanto faz.
Não consigo encaixar o Pinterest em uma sessão específica. Ele é um aplicativo que se trata de ideias. Você não sabe o que cozinhar? Pinterest. Você não sabe o que usar em uma festa? Pinterest. Você quer uma dica de presente criativo para uma data especial? Pinterest. Você quer uma dicas de como redecorar sua casa seja lá com o que for? Pinterest.
Pinterest é o meu aplicativo bombril. Por quê? Muitas vezes não tenho tempo de ficar navegando na Internet procurando ideias, filtrando informações... Lendo. E olha que eu gosto de ler. Gosto muito. E o Pinterest é objetivo. Direto. Ele te mostra as ideias através de imagens. Aí você simplesmente decide. Poupa-lhe tempo. Sem contar que eu posso salvar as imagens e criar minha própria pasta de ideias. Talvez eu vejo algo que gosto, que não dá para usar naquela ocasião, mas que eu posso deixar para mais tarde.
Falando nisso... Tenho um casamento neste sábado. Vou procurar um penteado lá no Pinterest!
Espero que tenham gostado da dica. ;)
Pink beijos e até a próxima.
sexta-feira, 1 de julho de 2016
O Medo de Ser Quem Somos
Boa tarde pinkies.
Hoje estou aqui para falar de uma coisa que talvez já tenha passado na sua cabeça.
O medo de ser quem você é.
A sociedade te rotula pelo que você gosta e te coloca em caixinhas de código de conduta de acordo com aquilo que você foi catalogado.
Desculpem-me quem é a favor disso, mas eu não concordo.
Há coisas que "gostamos" e que são maléficas para nós: certas amizades, bebidas, cigarros, roupas... Porque tiram nossa identidade. Tira a gente de nós mesmos. Aí está o problema. Se eu bebo, é ruim porque uma hora vou beber tanto a ponto de não ser mais eu. Vícios nos tiram a capacidade de controlar a nós mesmos.
Mas tem gente que exagera.
Tem gente que deixa de ser a si mesma por medo de dar a impressão errada. Ela é uma borboleta que ainda acredita estar presa em um casulo.
Eu estava fazendo uma lista e sendo totalmente honesta comigo mesma quando surgiu isso. E eu percebi que muitas vezes eu me prendo no casulo por medo de ser quem sou. Medo de envergonhar o nome do meu Senhor que é Jesus.
Mas... Deus me escolheu por algum motivo. Algo Ele viu em mim para me amar.
Há mais de 7 bilhões de pessoas no mundo. E cada uma dessas pessoas tem diferenças. Não somos iguais.
Podem ter parecidas... fisionomia, jeito de ser... mas não são iguais. Há coisas que eu sei fazer que outra pessoa não sabe.
Somos únicas.
Na próxima vez que você sentir um aperto, um medo de ser quem você é por achar que não vai agradar fulano (desde que não seja algo ruim pra você e que não desagrade a Deus, é claro) lembre-se: é por causa dessas diferenças que Deus te escolheu.
É por causa das suas particularidades que Deus te ama especialmente.
Bom finalzinho de tarde *-*


