Passei o perrengue literário essa semana.
Sabe quando você lê um livro e vive uma relação de amoreodio com ele? Pois é. Euzinha.
Carina Rissi é uma das autoras brasileiras que mais gosto. Minha irmã então... nem se fala. Não estou aqui para indicar o livro ou fazer uma simples resenha. Mas sim falar sobre algo que o livro tratou e que querendo ou não, por mais louco e obtuso que possa parecer, é uma coisa que tem uma porção de gente que faz. Confiar em horóscopos.
Eu posso falar disso porque já fui uma louca dessas.
O livro que eu li, se trata de uma moça que é uma jornalista recém formada, porém trabalhava como secretária em uma revista (coisa que acontece e muito. Você se formar em A mas acabar trabalhando em B por falta de opção/mercado). Por causa de uma crise na revista (pois é... a crise chegou até lá.), a coluna de horóscopo cai justamente no colo dela. Daí ela começa a escrever, é claro e logo recebe emails de leitores falando que ela sempre acerta nas previsões. O engraçado é que mais pra frente, ela descobre que tem gente que não faz nada sem ler o horóscopo antes. Crendo totalmente que aquilo vai acontecer e ponto.
Não estou aqui para criticar ninguém, longe de mim. Mas não concordo. Aliás, não concordo com algumas coisas do livro, mas enfim... O que mais me encucou foi o negócio do horóscopo. Qual é a importância de saber o futuro? O nosso futuro não está escrito em uma pedra, em cartas, nas estrelas, na borra de café, no chá, na folha, nas agulhas ou seja lá onde for. O nosso futuro é a consequência de nossas decisões. São os frutos. Você não precisa de ninguém pra isso, basta ser inteligente e observador. Atento a si próprio. Quando eu era adolescente, as coisas que mais gostava era isso. Eu tinha uma coleção daquelas revistas WITCH e eu amava ler meu horóscopo e as características do meu signo. Jurava de pés juntos que era tudo verdadinha. Mas hoje, vejo que é uma grande besteira. Se você parar para pensar, todo mundo tem essas características, uns mais que os outros. Nascemos com elas. É você quem vai decidir se vai ressaltar ela mais ou apagar. São as suas atitudes que vão mostrar isso. Não tem nada a ver com signo, planeta regente ou seja lá o que for. É um absurdo. É como dizer que todos os aquarianos são iguais a você. Todos os capricornianos são iguais a mim. O que não é verdade. Porque de uma forma ou de outra somos diferentes e unicas. Deus não faz ninguém igual quanto mais milhões de pessoas iguais!
Eu quero abrir o olho de você mocinha e mulher, que ainda faz isso. Que acredita nessa baboseira astrológica. O nosso futuro, quem nós somos, não depende do dia que nascemos e não está pronto. Cada dia aprendemos algo que vem somar ou diminuir e moldar quem somos. Cada dia nossos atos e decisões nos encaminha para um futuro que ainda não está totalmente solucionado. Não somos personagens das nossas histórias que seguem um roteiro pré criado. Nós tomamos as decisões. Eu. Você. Se você ESCOLHE entregar sua vida pra Deus e ESCOLHE fazer o que Ele quer, pode ter certeza que seu futuro vai ser maravilhoso! Vai ter guerras e tudo mais. Mas para te moldar. Agora se você não quer, o que você colher disso é óbvio. Basta pensar.
Quem decide, quem escolhe... Somos nós.
sexta-feira, 15 de julho de 2016
Baboseira Astrológica
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário