Mais informações »

SEJA BEM VINDO

AO THE PINK ME!
Mais informações »

AQUI VOCÊ ENCONTRARÁ O QUE PRECISA

Para alimentar a sua auto estima, o seu espiritual.
Mais informações »

ENCONTRARÁ DICAS DE BELEZA

Pois o exterior é o reflexo do interior.
Mais informações »

ENCONTRARÁ DICAS DE CULTURA: LIVROS, SÉRIES, FILMES, MÚSICA

Pois todo mundo merece se divirtir.
Mais informações »

ENTRE E SE DIVIRTA

DEIXE O SEU LADO ROSA SIMPLESMENTE FLUIR!

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

#JDD - Dica de Filmes


Bom dia pinkies.
O nosso jejum já começou e eu não esqueci de vocês.
A dica de hoje é para esse jejum, você que decidiu assumir esse compromisso com Deus.
Estou passando para deixar hoje dicas de filmes que vão te ajudar a meditar e crescer ainda mais nesse jejum. A maioria deles eu já assisti, outros foram trailers que eu vi, gostei e pretendo ver nesse jejum.
Vamos lá?

1 - Deus Não Está Morto 
2 - A Filha do Pastor
3 - O Fazendeiro e Deus
4 - Desafiando Gigantes
5 - A Virada
6 - Ester (todas as versões são ótimas!)
7 - A Prova de Fogo
8 - Um Toque No Coração
9 - O Livro de Eli
10 - Cartas Para Deus
11 - Em Seus Passos O Que Jesus Faria
12 - O Carpinteiro: O Que Jesus Faria?
13 - Conversando Com Deus
14 - Corajosos
15 - Amor Incondicional: A História de Oseias
16 - Tudo É Possível
17 -  Jornada De Esperança
18 - O Caminho do Perdão
19 - Por Que Eu Senhor?
20 - O Peregrino
21 - Você Acredita?

Fica a dica pra vocês, espero que curtam!

Mais informações »

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Natal


É difícil encontrar uma pessoa que não gosta do "clima" de natal. Pisca piscas colorido, pinheiros decorados, músicas natalinas, ceia, troca de presentes... Parece ser até uma época mágica... Mas não é.
Qual o verdadeiro sentido do natal? O que de fato é o natal? Se perguntadas a respeito, elas dirão que é o nascimento do menino Jesus. As pessoas lembram de todos menos de Jesus. Lembram até de amigos com quem não falam o ano inteiro, mas de Jesus mesmo, nada.
Não vou fazer um texto com referências sobre o natal ser uma festa pagã, porque eu sei que já estão cansadas sobre isso. Mas vou dividir com vocês o meu raciocínio lógico.
De acordo com os jornais e as ciências econômicas, estamos vivendo uma época de crise financeira no país. Ok. Mas todos os anos, desde que me entendo por gente, sempre tem alguém falando que o dinheiro está difícil. Tudo bem. Agora, na época do natal todo mundo dá um jeito de comprar. Mesmo quem não tem, gasta aquilo que não tem e já entra o ano com dívidas. Você não compra uma árvore de natal por menos de 70,00. Um brinquedo em média sai uns 80,00. Daí pra cima. Fui numa loja de utilidades esses dias e encontrei uma conhecida. Ela me falou que não vai dar 100,00 em uma Barbie pra neta porque ela vai brincar uns minutos e depois vai jogar no canto. De fato. As crianças logo se cansam e quer algo novo. Depois tem a ceia. O povo não tem dinheiro. Mas todos os anos se esgotam os chesters dos supermercados. Em média 65,00 acima. Em um frango de peito alto. Não estou sendo cínica. É a verdade. E olha que tem sempre as receitas. Arroz disso, churrasco, farofa, enfim...
Agora, onde está Jesus nisso?
O natal não é dia de presentes, ceia, decoração diferenciada. Sejamos mulheres inteligentes e sábias. Se realmente quer celebrar o nascimento de Jesus, leia e medite sobre Ele: Mateus 1 e 2 e Lucas 1 e 2. Quer entender o porquê de seu nascimento? Marcos 1. Quer dar um presente? Oferte para uma igreja ou ajude alguém que necessite. Jesus disse que quando estendemos a mão para quem sofre é para Ele que estendemos. Vá à igreja nesse dia. Escute Sua Palavra. Lembre Dele ao comer. Mas não se restrinja à apenas ao dia 25 de dezembro.
Devemos celebrar todos os dias. Todos os 365 ou 366 dias do ano. É graças à Ele e ao seu sacrifício na cruz que estamos vivas, que temos a chance de nos corrigir e sermos salvas.
Não aja pela emoção. Aja pela razão.

Mais informações »

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

E vem aí o Jejum de Daniel


Como já devem ter notado, eu sou evangélica. 
Quando eu comecei o The Pink Me (T.P.M) eu tinha em mente apenas publicar coisas rosas e delicadas e não necessariamente postar mensagens. Quem acompanhou o T.P.M quando era tumblr sabe do que eu estou falando. Hoje, o T.P.M está aqui como alternativa para garotas e mulheres evangélicas, nerds, gamers, patricinhas ou seja lá o que for. Ajudar em assuntos que passamos. O T.P.M é o lado maravilhosamente feminino de cada mulher.
Mas vamos focar.
Vamos entrar em uma das campanhas espirituais que mais gosto. O Jejum de Daniel. No livro de Daniel, conta que ele pediu algo para Deus porém a resposta não vinha. E para "acelerar" a resposta, ele entrou em um jejum de alimento por 21 dias e no final foi respondido. Essa campanha para nós é mais espiritual ainda. Não vamos ficar 21 dias sem comer. Mas 21 dias sem informações seculares. Músicas, filmes, programas de tv e qualquer coisas que não seja evangélica. A finalidade é nos aproximar mais de Deus. É para quem não é, ser batizado no Espírito Santo e quem já é, ser fortalecido. É nos desconectar do mundo e nos conectar com Deus. Temos 365, agora nesse ano de 2016, 366 dias, o que são 21 dias de nós para Deus? Nos negar para nos aproximar mais do nosso Criador?
Sei que é difícil abandonar essas coisas que fazem parte do nosso dia a dia, mas vale a pena. Para ajudá-las estarei postando dicas de filmes, livros e bandas para ouvir durante o jejum.
Mesmo que você não vá à uma igreja ou que não vá na que eu vou, você está livre para participar. Tenho certeza que vai gostar!
Aguarde as próximas postagens que terá a tag #JDD.
O Jejum de Daniel começa agora, dia 28 de dezembro de 2015.
Até mais.



Mais informações »

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Motivo Para Sorrir


Todos nós temos dias que parecem ser difíceis demais de aguentar. Simplesmente parece que nunca conseguiremos e que as forças estão se esgotando. 
Até atitudes simples parecem difíceis de ser executadas, como sorrir.
Algumas pessoas costumam me definir como uma pessoa alegre e quem me conhece hoje quase não acredita na pessoa que fui no passado. Lembro de uma aula na oitava série como meu antigo professor de educação física que nos ensinou que um sorriso mexe com 17 músculos de uma vez. Um verdadeiro exercício facial!
Sorrir vai muito além de ser uma pessoa feliz. Uma pessoa segura e que confia em si mesma sorri. O sorriso passa para a outra pessoa que aquela que sorri está muito contente consigo própria. Passa segurança.
Estudos mostram que sorrir, além de trazer benefícios pessoais como confiança e bons negócios, ainda ajudam a aliviar o estresse. Aí etá onde eu queria chegar.
Quando eu estava com problemas, eu tinha mania de fechar a cara e vivia pela frase "eu sou aquilo que vivo.", "Eu sou aquilo que mostro." E não dava nem um bom dia pra quem me cumprimentava ou chegava perto de mim. Resultado: Além de todo mundo perceber que eu estava mal, eu me sentia ainda pior quando as pessoas me perguntavam se eu estava bem. Meu problema não se resolvia, eu não tinha vontade nem de agir para ver se conseguia consertar. Simplesmente era fraca.
Decidi agir diferente. Comecei a sorrir e a cumprimentar. E quando as coisas ficaram ruins, comecei a sorrir ainda mais e tratar melhor as pessoas. Resultado: Me sentia leve, conseguia pensar numa forma de agir, ficava mais disposta e simplesmente tinha certeza que ia vencer.
Mas o que me permitiu essa mudança foi Deus. 
Se eu não tivesse Deus, se eu não prestasse atenção em tudo que Ele tem tentado me falar, em fazer mais, agira mais, ser sábia em relação às minhas prioridades, eu não teria força para sorrir. Tudo seria extremamente difícil.
O meu principal motivo pra sorrir não é um estudo que aponta em torno de 10 à 15 benefícios do sorriso. Não é esconder ou mascarar o que estou vivendo. É simplesmente viver de fato e de verdade como testemunha de Cristo. É viver pela palavra "Tudo posso Naquele que me fortalece," Se Deus é Aquele que me fortalece e tudo consigo com Ele então porque eu tenho que ficar pra baixo, me lamentando e tendo pena de mim mesma? É questão de raciocínio lógico.
É questão de viver o que está escrito de fato.
Minha vida tem melhorando muito desde o dia em que optei por sorrir mais, meditar mais e viver mais de acordo com o que Ele tem pra me dizer.
Então, chega de se prostrar diante do seu problema ou da situação difícil que você tem vivido.
Hora de realmente viver.
Você pode tudo, consegue tudo porque Deus te fortalece. O nosso Deus, o nosso Pai, o nosso Senhor.
Não tenha dúvida e nem medo.
Sorria.
Tenho certeza que se você mudar a forma como age em relação ao seu problema, o seu problema se solucionará.


Mais informações »

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

#Resenha - O Monge e o Executivo


Ontem eu escrevi sobre termos 18 dias para acabar o ano e que ainda dava para mudar muita coisa. Agora faltam 17 dias ;)
Então, eu tenho uma amiga que me sugeriu esse livro no final do ano passado e volta e meia ela faz alguma citação dele, Em janeiro deste ano eu o comprei e acabei de lê-lo hoje. Ele tem apenas 143 páginas. Parece um bloqueio. Livros que são bons e que vão contribuir com algo, tenho dificuldades em finalizá-los.

O livro conta a história de um homem com problemas para liderar e que vai para um retiro para aprender como ser um líder com um monge que na verdade era um famoso e brilhante empresário que desistiu de tudo para ser monge. o grupe que se reune nesse retiro é realmente interessante: um empresário, um pregador, um sargente, uma diretora de escola, uma treinadora e uma enfermeira.

Confesso que li o livro meio reticente e esperando uma coisa. E no final, recebi mais do que esperava. Quando iniciei o livro, em janeiro, eu estava de um jeito e agora que finalizei, eu estava de outro por circunstâncias pessoais que nada teve a ver ou foi influenciado pelo livro. Digamos que ao ponto em que cheguei atualmente, pude aproveitar melhor os conselhos contidos no livro. Nunca imaginei que o sucesso de uma pessoa, a liderança, estivesse tão próxima e interligada com o espiritual. 
Há várias citações no livro que eu grifei, por serem úteis em mais de uma forma.

"Alegria é satisfação interior e a convicção de saber que você está verdadeiramente em sintonia com os princípios profundos e permanentes da vida."

Esse livro é uma ótima indicação não apenas para quem exerce, ou quer exercer posições de liderança. Ele é uma ótima indicação para todo mundo.
Não tem como você não querer mudar depois de tudo o que você leu.
"Ah Nani, mas esse é um livro de auto ajuda!" 
Bem...
Minhas palavras finais, de fato não são minhas: Reconhecer que você precisa de ajuda é ser humilde.


Nota do Livro: 10


Mais informações »

A Tela Branca Facial


Bom dia pinkies!
Estou aqui tentando escrever para vocês e tentando adivinhar as teclas, pois meu querido gatinho resolveu que a posição mais satisfatória para ele é de frente para a tela do notebook...
Enfim...
Há alguns dias atrás ensinei vocês sobre a importância de se limpar a pele e de ter as sobrancelhas sempre bem aparadas e desenhadas. Agora chegou a hora de uniformizar a pele.
Geralmente nossa pele tem várias colorações. Nossa zona T (testa, nariz e queixo) pode ser oleosa as vezes, podemos ter olheiras, podemos ter algumas queimadas de sol no rosto e passar apenas um pó, ou nem passar isso, pode ser crítico. 
Tem mulheres que mudam totalmente com a maquiagem, tem aquelas que exageram...
Qual a importância de se usar maquiagem? A maquiagem não está ali para mudar a nossa cara ou fazer uma plástica temporária. Não. A maquiagem está ali para realçar aquilo que temos de melhor.
Então vamos lá?
Você já limpou a pele, já cuidou da sua sobrancelha, agora é hora de uniformizar a tela antes de colorir.
Algumas pessoas gostam de usar um Primer antes da base. Então o primer serve para hidratar e proteger a pele, além de fazer com que a maquiagem dure mais. Ele fecha os poros e cuida da oleosidade. Eu comecei a usar primer tem pouco mais de um mês. Realmente a maquiagem dura um pouco mais. Na questão da hidratação, a minha pele mudou. Tem pessoas perguntando o que foi que eu fiz que a minha pele anda diferente e tal, creio que isso se deve ao primer. Passe o primer no rosto todo e deixe o agir por uns cinco minutos. De preferência passe com um pincel. Se não tiver, vai com os dedos mesmos u.u 
Se quiser saber um pouco mais sobre o primer, Clique Aqui
Após o primer é a hora da Base. A base serve para uniformizar a pele. Ela é fundamental para qualquer maquiagem bem feita. Ela deve ser aplicada com o pincel bem macio, mas ultimamente eu estou utilizando esponja, tipo aquelas que vem no pó, a aplicação é bem melhor. Por favor, não economize na base. Não tenha medo. Pode parecer que vai ficar com cara de fantasma, mas se você comprar o tom certo para a sua pele, eu garanto que o final vai ser incrível. Optem por base que já tenha filtro solar.
Darcy resolveu que quer atenção... Essa vai ser uma postagem longa...
Voltando...
O corretivo. O corretivo ele serve para corrigir imperfeições. As engraçadinhas de plantão vão dizer que vão passar corretivo no rosto todo, mas não é bem assim. Existem várias tonalidades de corretivo e logo postarei sobre o significado de cada uma delas. Muitas pessoas aplicam o corretivo abaixo dos olhos, ou nas marcas de espinhas. Eu não uso corretivo. Não porque tenha a pele perfeita, eu não tenho, mas porque não vejo muita utilidade pra mim.
Aplicou o corretivo? Hora do pó.
O pó tem a mesma utilidade da base. Uniformizar. Mas com um diferencial. Passamos a base e muitas vezes a pele fica brilhosa, então o pó além de uniformizar mais, ele tira o brilho que a base deixou e fixa ainda mais a maquiagem. Aplique o pó na sua pele toda com o auxílio de um pincel próprio ou com a própria esponjinha do produto.
Pronto. Sua tela está preparada e pronta para receber as cores.
No dia a dia confesso que é meio pesado. Nem eu faço isso...
No dia a dia passo um hidratante com filtro e pó. Agora com a descoberta do primer, apenas ele e pó. Uma maquiagem leve e tô pronta!
Mas se você quer uma maquiagem realmente bem feita, aí está a dica. Os próximos posts serão sobre os tipos de corretivos, base, pó e tudo mais. Logo, logo viremos com as cores e os tutoriais..
Até mais! 

Mais informações »

domingo, 13 de dezembro de 2015

Já fez a Retrospectiva da sua vida em 2015?


Olá pessoas. Faz tempo que não apareço, né? Estou com um final de ano meio corrido e tipo... nem vou prometer mais nada kkk. 
Falando sério agora. Acho que é a primeira vez que escrevo algo que o título tem realmente a ver...
Eu participo de um grupo e quando chega no final do ano, eles sempre fazem uma retrospectiva do ano que se passou. O que você mudou, o que você aprendeu, em quê você amadureceu... E sábado passado foi esse dia. 
Eu andei pensando sobre o que escrever e cheguei a conclusão que esse assunto é algo sobre o qual eu gostaria muito de falar. Foi algo que me prendeu a atenção e zilhões de motivos.
Dentro de alguns dias o ano se acaba. Dezoito dias para ser mais exata... E o que você fez da sua vida nesse ano? O que você aprendeu? O que você mudou? Em quê você amadureceu? Em quê você avançou? Como você definiria 2015 em uma única palavra?
Eu me peguei pensando nisso mais do que deveria...
Ou de fato eu deveria realmente pensar em tudo isso.
2015 foi O ano pra mim. Eu conquistei muitas coisas, perdi um tanto e amadureci em mais níveis que jamais imaginei que pudesse acontecer. A Mayane de janeiro de 2015 e a Mayane que está finalizando dezembro de 2015 são duas garotas completamente diferentes.
Eu vou falar de mim.
Eu comecei o ano presa em um relacionamento que não me acrescentava em nada. Presa em um sentimento destrutivo e eu não via isso. Não tinha vontade de fazer grandes mudanças. Na verdade não tinha vontade de avançar. Eu simplesmente cheguei em um ponto em que estava satisfeita com o que eu tinha, com o que eu era e principalmente quem eu era. Satisfeita com a imagem no espelho. Satisfeita com a alimentação errada. Satisfeita... Com algo que não devia me sentir satisfeita. Não porque fosse errado, mas porque eu merecia mais, podia fazer mais, podia ir além, mas tinha me contentado. Parado.
Eu desafiei a mim mesma. Fiz coisas que eu nuuuunca imaginei que pudesse fazer nem em mil anos. Desisti de outras. Lutei. Conquistei. Melhorei. E o principal. Virei morada do meu Deus vivo.
Ahhh lá vem o papo de igreja.
Não é papo de igreja. 
É simplesmente a pura verdade. Nua e crua. 
Eu não conseguiria nada disso. Nada mesmo. Se não fosse por Ele. Deus me deu forças para continuar lutando mesmo quando eu não conseguia. Quando eu dizia, muitas vezes chorando, "não dá mais", "Vou desistir" e me via completamente sozinha, a não ser por Deus ao meu lado e de fato era o suficiente, Ele próprio me dizia "Não desista, você consegue."
E de fato, as conquistas vieram justamente quando eu levantava e dizia "Muito bem, eu vou. Vou apenas porquê é pelo Senhor, porquê se fosse por mim..." Cruzei caminhos, trilhei coisas que nunca pensei que pudesse fazer.
Se eu precisasse definir 2015 em uma única palavra, diria: Espiritual.
2015 foi o ano do meu fortalecimento espiritual, crescimento como pessoa, Encontro com Deus. 
2015 foi a base do que os anos que ainda estão por vir, do que ainda mudarei.
E digo mais.
Não estou satisfeita com o conquistei até agora.
Sei que posso ir além.
Cada dia eu me supero.
Não estou terminando 2015 da forma como imaginei ou como planejei em 2014.
Mas ainda faltam 18 dias para virar a mesa.
Em 18 dias dá pra se fazer muita coisa.
Dá pra mudar a sua história.
Você já fez a sua retrospectiva? Aonde venceu? Onde falhou? Dá tempo de recuperar?
Priorize o seu espiritual. Ele é a base do sucesso. Do que vai ser o seu 2016, 2017, 2018...
Começa aqui.
Começa hoje.
Estamos em contagem regressiva.
Já fez a sua retrospectiva de vida em 2015? 
Ainda não?
O que está esperando?
Ainda dá tempo de mudar sua história!


Mais informações »

domingo, 6 de dezembro de 2015

DICAAAA: J-MOVIE!!!

OLÁA POVÃO LINDÃO !
UHEUHEUHEUHEUHEUHEUHEUHEUHEUHEUEHUEH ÉR... (COF COF)
Como todos sabem, eu sou apaixonada pela a cultura japonesa. Acho ela maravilhosa e sem mas.
Hoje eu quero indicar um j-movie MARAAAAAA. 
Admito que eu chorei HORRORESSSSSSS!!!!!
Então lá vai. O J-Movie é:
KINKYORI RENAI
 No YouTube estava com uma "legenda" assim: Um amor puro entre professor e aluna.
Claro que eu fiquei tipo: G___________G q isso man?
Mas realmente, é um amor puro. Eu to tipo tentando assistir novos J-movies, mas esse não sai da minha head :'( 
Como puderam perceber, a história fala sobre um professor e uma aluna que se apaixonam, eu não posso falar muito, não tem como falar muito sem contar o spoiler hã!? Mas é isso. 
Vou deixar o link aqui embaixo, é no Youtube. 
A legenda não tá "das melhores", mas dá pra entender e é o melhor que podemos ter!
Vocês não irão se arrepender. 

Então, valeu!!!!
                                           キスキス
  
 
 
Mais informações »

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Praia + Biquini = E AGORA?



UHULLLL ~TA CHEGANDO FÉRIAS E PRAIAAAA ~ OH YEAAAH!!!!
Mas...  Hoje o post vai ser tipo levantando a sua autoestima, ok? OK! 
A maioria das suas amigas são lindas e maravilhosas dentro de um biquininho que você daria qualquer coisa pra usar, SE tivesse o corpo dela. As vezes, você nega o seu passeio à praia por causa do seu corpo, e inventa que não dá porque vai ajudar os seus pais, vai ter que trabalhar nas férias, vai procurar emprego, etc... Sempre inventa algo com medo de se colocar dentro de um biquini e morrer de vergonha, porque tu é magrinha demais ou cheinha demais... 
Eu vou ser direta. Posso? Pode! - obrigada- 
Que tipo de pessoa se importa com os comentários dos outros?
Pare pra pensar... 
Você está perdendo uma diversão por causa do seu corpo, está se privando de um passeio porque não está bem com o teu corpo. Até quando o seu corpo vai dizer se você vai estar feliz ou não? Primeiro, você tem que se aceitar do jeito que é, independente se tu é gorda ou magra, sem peito ou com peito, sem bunda ou com bunda (desculpa as palavras), mas é a verdade. 
Se você for na praia, TAMBÉM encontrará pessoas que estão bem com si mesmas que são gordinhas, magrinhas, etc... E por que você não pode ir? Qual a sua desculpa? O teu "problema" é pior do que o dos outros? SE LIGA!!!!!!
ABRA OS OLHOS MINHA FILHAAAAAA
Aprenda: Você é linda exatamente do jeito que é!
E nem ligue para ficar com menininhos, por que na boa? Pare de ficar com menininhos (próximo tema), isso não vai fazer bem pra você, é sério! Vá para a praia para se divertir! Apenas diversão. Com a família, amigos, namorado ou marido. Não importa! 
A dica é: Escolha primeiramente um biquini correto para o seu corpo, ou até mesmo um maiô, caso não se sinta bem usando um biquini né? Então, depois escolha o tecido que vai acentuar a sua beleza. E adivinha! Um tecido e um molde, pode mudar a estrutura do seu corpo. Invista no melhor para você. 
É isso. Beijos :)
Mais informações »

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

#Resenha - Os 13 Porquês


Nova resenha para vocês.
Como eu já falei num post-resenha anterior, eu estou fazendo parte de um clube de livro e o livro do mês de novembro foi Os 13 Porquês, cuja sinopse é sobre uma guria, Hannah, que morreu porém antes de morrer, ela deixou algumas fitas cassetes, aquelas fitas que tocavam em rádios em mil novecentos e bolinhas, com os 13 motivos de ela ter se matado. Uhum... Ela cometeu suicídio. E um dos caras a receber é o Clay. E logo ela deixa claro que quem recebe as fitas teve algo a ver com sua decisão de se matar, tipo... Foi mais um prego no caixão dela e tal... Agora vamos à resenha:


Antes de eu começar a falar sobre o livro em si, gostaria de deixar claro uma coisa. Eu detesto John Green. Não consigo gostar dos livros dele. Já li A culpa é das estrelas, e eu só não digo que foi o dinheiro mais mal gasto porque eu ainda não acabei Julieta de Anne Fortier, e li Cidades de Pápel. Agora porquê eu estou falando disso... Jay Asher me lembrou muito John Green. E Os 13 Porquês me lembrou bastante Cidades de Papel. Só que muiiito mais dramático. E eu realmente gostei do livro.
Agora vamos lá.
De verdade.
Imagina você chegar em casa e topar uma caixa pra você e o conteúdo dela está com as últimas palavras gravadas do amor da sua vida que cometeu suicídio. Imaginou? Pois é... Foi exatamente isso que aconteceu com Clay. O livro todo se passa em menos de 24 horas. São sete fitas e cada uma dela é um prego no caixão da Hannah. Hannah é uma garota instável. Ela é uma adolescente que passa por diversas coisas. Entre elas está o primeiro amor, as panelinhas da escola, mentiras sobre sua reputação.
Eu não sei se a pessoa que está lendo aqui já tentou suicídio, mas eu já. E honestamente? Se eu pudesse voltar atrás não teria nem tentado. Doze pessoas tiveram um papel decisivo nisso, porém não culminaram em nada. 
A medida que Clay vai ouvindo as fitas, ele vai visitando os locais onde marcaram os momentos de Hannah. Ela ainda fez um mapa. Na minha opinião, ela é muito doente.


Então, uma porção de coisas levou ela a cometer suicídio, o que pode-se dizer que foi uma reação em cadeia, mas...Uma pessoa que quer cometer suicídio, ela tende a culpar o universo por ser forçada a tomar uma decisão tão extrema e não vê que no final, o motivo dela se matar é ela mesma. Ninguém apontou uma arma pra ela e a obrigou a fazer o que ela fez.
O livro é bom, porém a personagem é imatura. Ela comprou remédios e enfim... Deu cabo da própria vida.Mas não é por isso que é imatura e sim por querer destruir a vida de todas as outras pessoas que ela julgou serem culpadas. E pelo até o numero 9 ela consegue. 
Quando iniciei o livro torci para que Clary não tivesse feito algo realmente estúpido. E não fez. No livro, você descobre que ele só está na lista porque ela queria esclarecer uns acontecimentos. Mas o jeito como ela escreve realmente te faz achar que ele fez.

Enfim...
O livro é ótimo, vale a pena ser lido. Super indicado!

Nota do Livro: 09


P.S.: Não pude resistir a essa última imagem... Achei a cara do livro e por ironia do destino o nome da personagem da imagem é Hanna. #risoseternos.





Mais informações »

domingo, 22 de novembro de 2015

De bem com a vida


Faz um tempo desde a última vez em que estivemos juntos.
Parece ser simplesmente impossível viver cem por cento da vida totalmente feliz, sem nunca ficar chateado. 
E embora as vezes a centelha de tristeza tenta nos oprimir e nos arrancar a nossa luz, embora ficaloucos com os problemas que tendem a nos cercar, quando lembramos que não estamos sozinhos. Absolutamente.
Enquanto escrevo esse post, ouço uma das minhas músicas favoritas. 
Your Love Is Extravagant de Casting Crowns.
É uma música simples, melodia delicada e no entanto, exatamente por isso, ela me faz me sentir incrivelmente feliz pois além dela me fazer lembrar de Deus não apenas pela letra, mas pela melodia também, é como se ele estivesse mais perto. E quando sentimos Ele ao nosso lado, vemos que não tem necessidade de nos preocuparmos tanto, porque Ele não nos abandona. 
É a nossa bússola.
Nossa direção.
Quando eu digo isso, meu sorriso abre como se ele não coubesse em meus lábios.
É sério.
Quando sabemos e temos a certeza do amor de Cristo por nós, não tem como não sorrir, não querer dançar, pular,se arrumar, sair cantando por aí mesmo que nossas vozes sejam aquelas que parecem que vão quebrar os vidros. Adivinhem só? Deus ama as nossas, não importando se elas são desafinadas ou não. Ele simplesmente nos ama não importando se somos magros, gordos, negros, brancos... Nada disso importa. 
Quando cremos nisso, aceitamos, queremos nos cuidar, nos amar... Porque se Deus nos ama assim, quem somos nós pra fazer o contrário? 
Não temos motivos para ficar tão loucos. 
Só vamos nos entregar à Deus e ser felizes.

Mais informações »

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Pequenos Detalhes


Eu estava um pouco sumida. Na verdade não sabia mesmo o que postar, então hoje surgiu uma inspiração. Não sei se algum blog ou até mesmo uma pessoa já falou sobre isso na forma em que eu irei falar, mas vamos lá!
 Vamos falar sobre os dedos! Isso mesmo! Os dedos... Os 5 dedos da mão.
Os dedos são meros detalhes que nos ajudam a pegarmos as coisas com mais firmeza, mas eles servem apenas para isso? Pode ter certeza que não!
Vamos começar com o primeiro, o dedão (para quem não sabe). O polegar serve para várias coisas, por exemplo, dar um "like", provando que gostou de uma roupa, ou algo que a pessoa disse e tu curtiu pra caramba e não encontrou palavras, aí tu faz lá um joinha com o dedão. Ele também serve para matar os piolhos (valeu!), nos ajuda diariamente a digitar no celular ♥ 
O segundo dedo, o indicador. O dedo que te põe em uma saia justa no Japão (para quem não viu o post, corre lá depois), aquele que aponta para uma pessoa quando está falando, ou até mesmo para algum objeto para apontar o que é, serve para fazer um "carinho" no focinho do seu pet ou até mesmo do seu boy kkk ai. 
O terceiro dedo, o do meio (é isso produção?) ~pesquisando no google~ dedo médio ou maior-de-todos há! serve apenas para ofender uma pessoa? Bom, eu pesquisei e nada apareceu para explicar, sempre há um mal elemento em algo... G_G
O quarto dedo, o dedo do qual sempre esqueço o nome, o seu-vizinho ou anular. Para que ele serve? Ele não aponta, não curti nada, não ofende, então... Para que ele serve? Penso que ele serve para selar sua fidelidade ao seu cônjuge através da aliança. Penso que ele é o mais importante, muito mais do que demonstrar que gostou de algo ou apontar algo que irá ajudar a pessoa a encontrar. 
O quinto dedinho, fofinho, o mindinho. O dedo mínimo, eu o vejo como um selador de promessas. - eu uso :c -
E todos juntos mantém algo firme a sua mão. Não morreríamos sem os dedos, eles sãos simples detalhes e que na verdade, fazem muita diferença.
E é exatamente isso que eu queria dizer. 
Cada dedinho tem a sua função. Mesmo. Cada um é importante. Como nós. Como um gesto qualquer, é importante. Como lavar as vasilhas para a sua mãe, ajudá-la em casa, ajudar sua irmã ou irmão nos deveres de casa, sorrir para as pessoas na rua, se cuidar, fazer um almoço para o seu boy ou girl. São simples detalhes que fazem toda a diferença e quando praticados diariamente e juntos, esquecem os seus significados, pois eles juntos não muda a posição de ninguém, ainda sim são os mesmos, porém importantes, cada um. Com eles erguidos você acena, aproveita e diz "oi", você pede uma pessoa para esperar ou até mesmo parar, faz umas dancinhas sem graça kkk, abraça uma pessoa... 
São os pequenos detalhes que fazem a diferença. Já ouviram esse ditado? Então pratique já e verá que em cada momento, algo começa a mudar em sua vida.

Valeu galerinha e muitos kisses <3  
 
Mais informações »

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Dica de Filme & Série: Young & Hungry


Bem, minha dica de hoje é uma série super fantástica que eu estava há meses querendo ver, mas pela falta de tempo não dava. Aproveitando que estou de férias, pude finalmente ver.
Young & Hungry estrelado pela Emily Osment, a Lily de Hannah Montana.
Se você gosta de romance + comédia + boa comida... Bem então corram para ver!
Y&H conta a história de uma aspirante a chef de cozinha chamada Gabi que arruma um emprego como chef de cozinha de cozinha de um empresário tecnológico chamado Josh. Bem, Josh está querendo pedir a namorada em casamento, e Gabi promete fazer um jantar especial que a fará dizer sim sem pensar duas vezes... O problema é que antes do jantar a guria liga terminando o namoro. Nosso Josh chora, se embebeda junto com Gabi e pontinho pontinho pontinho #agradecimentoseternosàSofiadeMammaMia
Gabi acha que vai ser demitida mas isso não acontece, a guria louca volta, pede pra Josh voltar com ela e ele o faz. E aí começa as aventuras da nossa chefe de cozinha favorita. Desculpa aí Buddy. Você ainda faz os bolos mais apetitosos do mundo... Mesmo que você more há zilhões de quilômetros de distância.
A primeira temporada conta com apenas 10 episódios. E se você não tem paciência de passar 42 minutos em frente ao computador (tempo normal de duração de uma série se você não for True Blood.), SURPRISE!. Cada episódio de Y&H tem cerca de 22 minutos. Isso mesmo. A cada um episódio de TVD você assiste 2 de Y&H.
Então se divirta. No final do post tem o link de onde está disponível a temporada 1 e 2, porém é legendado. 
Beijos, até a próxima dica.



Mais informações »

Testar Coisas Novas


Acredito que a maioria das pessoas tem coisas que nunca usariam ou comeriam na vida porque não foram com a cara, não gostaram da aparência ou por algum outro motivo qualquer. 
Bem, eu como muitas outras pessoas, tenho a minha cota de coisas que eu disse que nunca usaria por achar simplesmente muuuito feio. 
Mas acabei entrando na nova moda de quebrar estereótipos.
No último sábado, dia 31 foi um dia muito especial pra mim. Se houvesse uma escola para te ensinar como quebrar estereótipos, seria esse grupo do qual faço parte agora. Sei... estou soando meio confusa, certo? Mas como aqueles livros que começam sem pé e nem cabeça mas no final tudo é explicado, esse post também fará sentido mais tarde.
As vezes nós temos certos preconceitos em relação à algumas coisas pois a achamos muito nada a ver com a suposta pessoa que nós somos. Ou pelo menos a que achamos que somos. 
Já entrou em uma loja e viu uma roupa que você achou linda mas que julgou que nunca daria em você? Ou uma roupa que você disse que nunca usaria por algum motivo? Pois é. Eu era assim.
Durante seis meses eu aprendi a fazer coisas que na maioria das vezes eu nunca faria, mas com uma visão na mente. "Não estou fazendo pra mim. Estou fazendo pra Deus."
Eu não me amava. Isso estava escrito e tatuado em cada poro do meu ser. Não me cuidava. Pois como diz o ditado "Quem ama, cuida"Eu aprendi a cuidar de mim não apenas ao que se refere na aparência, mas no sentido espiritual e na saúde. Eu era muito negligente.
Nesses seis meses houve uma revolução na minha vida e é difícil ver um vislumbre da pessoa que fui há tanto tempo atrás, Parece até uma vida passada. Mas vou te falar uma coisa. Nos primeiros meses deste ano a minha vida estava destruída. Quando eu cheguei no grupo eu estava verdadeiramente mal mas não enxergava isso, cheguei achando que estava bem. Tive o apoio de uma pessoa super especial, aprendi a cuidar de mim, a testar os limites que me impus, fiz novas amizades que tenho certeza que são aprovadas por Deus, por mim e que levarei pelo resto da vida.
No último sábado foi minha formatura. E eu sem querer quebrei limites que me coloquei. 
Pra começar, eu tinha que usar um vestido longo. Eu tenho 1,60. Meus antigos amigos na maioria das vezes passava de 1,70. Eu me sentia uma nanica. Não conseguia usar vestido longo ou saia longa porque achava que me achatava ainda mais.
Enfim, comprei um vestido longo.
Se tem uma cor que eu evito usar como roupa é o branco. Além do branco sujar muito e eu ser um pouco desastrada, branco engorda. Pelo menos é o que dizem.
Meu vestido era branco com alguns detalhes verdes.
Saltos altos pra uma pessoa como eu deveria ser um crime. Quebrei meus pés 4 vezes, duas cada uma. não aguento salto por muito tempo e a única forma de usar é se for um meia pata porque dá algum descanso.
Compre um lindo dourado, que quando o sol bate, brilha que é uma loucura. E ele não é meia pata.
Evito usar brincos grandes ou qualquer acessório grande porque não acho que combina muito comigo. Sempre me considerava delicada demais para acessórios grandes e na maioria das vezes optei por coisas pequenas.
Comprei um maxicolar de pedras verdes com um brinco grande combinando.
Teve um momento que achei que foi demais. Coisas que eu nunca usei. Estava com medo de parecer qualquer coisas menos eu mesma. Arrumei meu cabelo, fiz a maquiagem, aproveitei meu novo corte. Coloquei a roupa, os sapatos, os acessórios.
Fiquei linda.
As vezes temos medo de testar nossos limites e desafiar os nossos gostos, quer seja por modinha quer seja por amigos ou pelo que as pessoas vão dizer.
Isso é ridículo.
Eu usei coisas que nunca usaria na vida. E deu certo. Aliás, fiquei diferente mas de um jeito muito bom.
E amei o resultado.
Minha dica?
Sabe aquela roupa que você nunca usaria? As vezes um vestido florado, uma blusa mais austera, um sapato diferente ou até aquele acessório que parece que a sua vó teria mais sucesso com ele do que você? Use. 
Use sua criatividade também.
Descubra coisas novas.
Faça novas combinações.
Se divirta.
E descubra seu novo "eu".
Vai lá.

Se quiser saber como fiquei na formatura, no final do blog tem um link com o meu facebook. Fique a vontade para olhar as fotos.
Beijos cor de rosa *--*


Mais informações »

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

#Playlist - Dia de Chuva


Bom dia pessoal.
Hoje aqui está chovendo, amém /\
E eu gosto muito de chuvas. 
Já deparou com músicas que são perfeitas para dias preguiçosamente chuvosos?
A nossa playlist de hoje é para curtirmos a chuva.

1- Rainy Day - Janel Parrish (Extra do filme Bratz)


2 - Can't Stand The Rain - Lady Antebellum


3 - Home - Daughtry


4 -  You and I - One Direction


5 -  Not Ready To Make Nice - Dixie Chicks


6 - No One - Aly e Aj


7 - I'll Always Remember You - Hannah Montana (é legal a música ><)


8 - Photograph - Ed Sheeran (porém a versão de Boyce Avenue)


9 - Thinking Out Loud - Ed Sheeran


10 - Can I Have This Dance - HSM3 (sugestão da minha irmãzinha linda e eu concordo u.u)



Mais informações »

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

#Resenha - Não Conte a Ninguém


Boa noite pinkies... Estou aqui hoje com uma resenha de um livro que me surpreendeu... A lot.
Sabe quando te sugerem um livro e você não dá nada por ele, nadinha mesmo, mas lê porque... bem... porquê você está em um clube de livros e se você está lá é porque está disposta a conhecer livros diferentes. 
Pois é... Tipo eu.
Eu li mesmo porque eu estava presa no salão e como não iria sair rápido e não tinha nada a não ser revista de fofoca (que não é a minha praia), eu resolvi parar de adiar o inadiável.
E me surpreendi.
Agora, vamos à resenha:

A história começa quando David Beck e sua esposa, Elizabeth, vão à um lugar que tem um lago para uma coisa, uma espécie de ritual (nada macabro) que eles fazem há anos Treze para ser mais exato (apelativo, não?). Eles sempre vão ao lugar que deram o primeiro beijo na data em que deram o primeiro beijo e cravam um pauzinho na árvore representando mais um ano em que estava juntos. Fofo, não?  Depois que eles fazem isso, eles vão nadar, Elizabeth sai da água e David permanece. Ele fica matutando consigo mesmo se conta ou não conta algo para Elizabeth. Aí ele decide contar. Nisso ele ouve um barulho, chama por Elizabeth, ouve um grito, sai nadando que nem um louco para chegar até ela. E quando chega lá, ela está caída, ele é atingido, cai na água desacordado. E assim se passa 8 anos.
Não, calma. Ele não ficou oito anos em coma. Na verdade ele acordou. E descobriu que a sua querida, amada, adorada Elizabeth está morta. Aí oito anos se passam.

É aí que a história realmente começa.
David Beck agora é Dr Beck. Um pediatra. E ele atende em um hospital público bem na periferia. Era pra ser um dia de consulta normal até que ele recebe um email. Com um assunto que só ele e a esposa conheciam. No início ele acha que era alguma piadinha de mal gosto de alguém, mas ele fica realmente intrigado pois o email contem um link que só vai funcionar '' na hora do beijo''. Ou seja, no horário em que os dois deram o primeiro beijo. So sweet, right?
No.
O cara fica realmente a ponto de entrar em parafuso. Ele aguarda e tals e no dia seguinte, no horário ele abre o link, que funciona numa boa, aguarda um pouco e na hora exata quem aparece no video? Elizabeth. Mais velha, com um cabelo diferente, mas ela mesma.
Aí que a coisa fica preta. Ele começa a tentar desenterrar tudo o que aconteceu naquela noite há oito anos atrás e insiste em achar que ela não está morta. 

Nesse meio tempo, a polícia encontra dois corpos e um bastão com sangue no local onde tudo aconteceu e vão atrás de quem? Do Beck. Eles acreditam que o cara contratou dois homens para matarem a esposa e depois ele os matou como queima de arquivo. Mas ele jura de pé junto que não fez nada e nem matou ninguém.
Nesse meio tempo, você conhece a dupla de sangue sujos. Um grandão e outro metido a Bruce Lee, como diz Tyrese (que no início você quer socá-lo, mas depois você quer beijá-lo). Eles fazem os serviços sujos para um bilionário e não demora muito a descobrir que o bilionário perdeu um filho e que mandou matar Elizabeth. Agora... aqui vai o humor negro... David e sua irmã Linda só conseguiram estudar e se formar porque esse cara pagou por tudo, já que parece que o pai deles trabalhava para ele, David vira médico e Linda dirige uma das fundações do cara e ele vai lá e manda matar Elizabeth. E depois você não precisa ser gênio para descobrir que ele manda matar Elizabeth porque ela matou o filho dele. Não demorou para eu chegar a essa conclusão. Eu achei que ela tinha atropelado o cara por acidente e acabou matando. Eu tinha assistido há muito tempo atrás um episódio parecido em CSI NY que por sinal é muito bom, mas vamos voltar ao livro.
Como diz o ditado que a minha irmã me disse há poucos minutos atrás "Quem procura, acha." Beck, como eu disse tem certeza que Elizabeth está viva e os policiais tem certeza que ele matou Elizabeth. Provas começam a surgir e ele começa a dar uma de Castle da vida no primeiro episódio da primeira temporada e decide investigar sozinho.

O que ele não sabe é que seus passos estão sendo vigiados e como ele acredita que Elizabeth está vida, o cara bilionário e sua dupla de queima de arquivo também. Então é tipo assim, Beck levanta as supostas provas e o bilionário as elimina. E o pior de tudo. Eles fazem com que tudo comprove que Beck é quem está tentando eliminar tudo para que não suspeitem que ele realmente matou Elizabeth, e caramba... O cara parece que nasceu numa sexta feira treze. Nunca vi ninguém ter tanto azar como ele. Como o caso já tinha oito anos e tinha sido arquivado, porque encontraram o corpo e o suposto assassino (um serial killer que está na moda na época), eles não podiam fazer muita coisa contra Beck, mas acontece que eles mostraram umas fotos de Elizabeth toda machucada e ele não sabia daquilo e ele começa a pensar em quem poderia ter tirado as fotos e ele lembra da amiga da mulher,que é uma fotógrafa. Ele vai lá, conversa com a mulher. E ok, não foi ela. Mas os brutamontes não pensam assim. Eles vão lá, visitam e matam a Rebeca. E a culpa cai em quem? No Beck. Porque alguem viu ela chateada depois da visita dele. Aí o nosso querido médico se torna um fugitivo e é ajudado por um traficante cuja vida do filho ele acredita que o médico salvou. Bem, um monte de coisa acontece aí... E eu não vou lotar vocês. Então no final você descobre que o pai da Elizabeth que nunca gostou de David, traiu o pai de David e por isso ele tá morto. Ele se sacrifica para salvar a vida da filha e de Beck. Aliás, Hoyt mata o milionário. Elizabeth está viva. Eles ficam juntos e no final você descobre o seguinte. Alguém matou Brandon, o filho do bilionário. E no início pensamos que era Elizabeth por acidente, depois porque realmente quis, mas aí depois Hoyt confessa e diz que foi ele. Mas no final você descobre que quem realmente matou Brandon foi Beck. Foi muito irônico.

Agora meu ponto de vista. 
O livro foi muto bem escrito. Fazia tempo que um livro não me prendia tanto.Eu achei a escrita de Harlan relativamente parecida com de Dan Brown. Embora eu não goste muito dos temas dos livros de Dan Brown, reconheço quando alguém sabe fazer um livro de romance policial e as cenas são bem escritas e detalhadas e ricas em informações histórias. E algumas até distorcidas... mas voltando à Harlan.
Vale muito a pena lê-lo. Te surpreende até o fim.

Nota do Livro: 10






Mais informações »

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Receita: Macarrão com Queijo



Eu devia ter postado no dia das crianças, mas não deu... #epicfailtome
Pra quem não sabe, macarrão com queijo é uma comida americana bem infantil. É muito difícil encontrar alguém que não goste. E olha que eu detesto queijo... mas me rendo a esta receita.
Existem várias formas de fazer e eu vou ensinar vocês o jeito que eu faço. 

Você vai precisar de:

  • 250g de macarrão tipo penne (ou qualquer um que você escolher, só que o penne é muito mais bonitinho)
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 1/2 de margarina
  • 3 fatias de queijo tipo prato picado em cubos.


Como fazer:

1 -  Você vai ferver cerca de dois litros de água numa panela e quando ela estiver já no ponto adicionar o macarrão, sal e esperar cozinhar. Você pode adicionar um pouquinho de óleo ou azeite pra massa não grudar uma na outra.

 2- Após o macarrão cozido, você escorre ele. Pega uma panela, colocar a manteiga e o alho, espera o alho fritar. Desliga a panela e joga o macarrão. Mistura bem e depois você pode jogar o queijo e misturar. Simples. Fácil. Uma delícia.

Vocês podem sempre fazer umas variações. Colocar cebola pra fritar junto com o alho ou meio tablete de caldo knoor. E pros carnívoros de plantão, podem até colocar um presuntinho básico. Na arte da cozinha não tem limites. *---*
Mas...
Não usem mussarela.
Ela extremamente derrete em contato com qualquer tipo de calor e vai virar uma meleca. Se é o que você gosta, vá em frente. Eu prefiro o queijo prato porque ele é mais durinho e os cubos só dão aquela derretida de leve, mesmo que alguns teimosos insistam de dar uma de queijo mussarela.
Bom apetite!


Mais informações »
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

THE

PINK

ME

Copyright © The Pink Me | . - Premium Blogger Templates