Acredito que a maioria das pessoas tem coisas que nunca usariam ou comeriam na vida porque não foram com a cara, não gostaram da aparência ou por algum outro motivo qualquer.
Bem, eu como muitas outras pessoas, tenho a minha cota de coisas que eu disse que nunca usaria por achar simplesmente muuuito feio.
Mas acabei entrando na nova moda de quebrar estereótipos.
No último sábado, dia 31 foi um dia muito especial pra mim. Se houvesse uma escola para te ensinar como quebrar estereótipos, seria esse grupo do qual faço parte agora. Sei... estou soando meio confusa, certo? Mas como aqueles livros que começam sem pé e nem cabeça mas no final tudo é explicado, esse post também fará sentido mais tarde.
As vezes nós temos certos preconceitos em relação à algumas coisas pois a achamos muito nada a ver com a suposta pessoa que nós somos. Ou pelo menos a que achamos que somos.
Já entrou em uma loja e viu uma roupa que você achou linda mas que julgou que nunca daria em você? Ou uma roupa que você disse que nunca usaria por algum motivo? Pois é. Eu era assim.
Durante seis meses eu aprendi a fazer coisas que na maioria das vezes eu nunca faria, mas com uma visão na mente. "Não estou fazendo pra mim. Estou fazendo pra Deus."
Eu não me amava. Isso estava escrito e tatuado em cada poro do meu ser. Não me cuidava. Pois como diz o ditado "Quem ama, cuida"Eu aprendi a cuidar de mim não apenas ao que se refere na aparência, mas no sentido espiritual e na saúde. Eu era muito negligente.
Nesses seis meses houve uma revolução na minha vida e é difícil ver um vislumbre da pessoa que fui há tanto tempo atrás, Parece até uma vida passada. Mas vou te falar uma coisa. Nos primeiros meses deste ano a minha vida estava destruída. Quando eu cheguei no grupo eu estava verdadeiramente mal mas não enxergava isso, cheguei achando que estava bem. Tive o apoio de uma pessoa super especial, aprendi a cuidar de mim, a testar os limites que me impus, fiz novas amizades que tenho certeza que são aprovadas por Deus, por mim e que levarei pelo resto da vida.
No último sábado foi minha formatura. E eu sem querer quebrei limites que me coloquei.
Pra começar, eu tinha que usar um vestido longo. Eu tenho 1,60. Meus antigos amigos na maioria das vezes passava de 1,70. Eu me sentia uma nanica. Não conseguia usar vestido longo ou saia longa porque achava que me achatava ainda mais.
Enfim, comprei um vestido longo.
Se tem uma cor que eu evito usar como roupa é o branco. Além do branco sujar muito e eu ser um pouco desastrada, branco engorda. Pelo menos é o que dizem.
Meu vestido era branco com alguns detalhes verdes.
Saltos altos pra uma pessoa como eu deveria ser um crime. Quebrei meus pés 4 vezes, duas cada uma. não aguento salto por muito tempo e a única forma de usar é se for um meia pata porque dá algum descanso.
Compre um lindo dourado, que quando o sol bate, brilha que é uma loucura. E ele não é meia pata.
Evito usar brincos grandes ou qualquer acessório grande porque não acho que combina muito comigo. Sempre me considerava delicada demais para acessórios grandes e na maioria das vezes optei por coisas pequenas.
Comprei um maxicolar de pedras verdes com um brinco grande combinando.
Teve um momento que achei que foi demais. Coisas que eu nunca usei. Estava com medo de parecer qualquer coisas menos eu mesma. Arrumei meu cabelo, fiz a maquiagem, aproveitei meu novo corte. Coloquei a roupa, os sapatos, os acessórios.
Fiquei linda.
As vezes temos medo de testar nossos limites e desafiar os nossos gostos, quer seja por modinha quer seja por amigos ou pelo que as pessoas vão dizer.
Isso é ridículo.
Eu usei coisas que nunca usaria na vida. E deu certo. Aliás, fiquei diferente mas de um jeito muito bom.
E amei o resultado.
Minha dica?
Sabe aquela roupa que você nunca usaria? As vezes um vestido florado, uma blusa mais austera, um sapato diferente ou até aquele acessório que parece que a sua vó teria mais sucesso com ele do que você? Use.
Use sua criatividade também.
Descubra coisas novas.
Faça novas combinações.
Se divirta.
E descubra seu novo "eu".
Vai lá.
Se quiser saber como fiquei na formatura, no final do blog tem um link com o meu facebook. Fique a vontade para olhar as fotos.
Beijos cor de rosa *--*